Suporte do início ao fim do projeto

A PHB Solar conta com departamento de engenharia e atendimento técnico localizado no Brasil, para oferecer respostas rápidas que não dependem de uma consulta internacional. Trabalhando com agilidade no atendimento técnico para conserto dos equipamentos.

Assistência técnica - tecnologia PHB Solar

Caso ocorra algum defeito de fabricação, a assistência técnica da PHB Solar garante os serviços de reparo e troca de material, responsabilizando-se por:

  • Repor as peças correspondentes

  • Repor um aparelho equivalente

  • Transportar o equipamento

Garantia do Produto

A garantia do produto é válida a partir da emissão da nota fiscal. A PHB Solar controla o produto por meio do número de série do produto para sua rastreabilidade, e também estará descrito na Nota.

Garantia

  • Inversores com 10 anos* contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB Solar e assistência técnica permanente pode ser estendida até 25 anos;
  • O módulo fotovoltaico possui garantia de 10 ou 15 anos (conforme estipulado pelo fabricante e modelo), contra defeitos de fabricação e de 25 anos na geração de energia (80% de eficiência/potência menor que 80%), dos módulos fornecidos pelo fabricante;
  • String Box com 12 meses de garantia;
  • Estrutura PHB com 12 anos** de garantia;
  • Ambos contra defeitos de fabricação, posto em fábrica PHB Solar e assistência técnica permanente.

 

A garantia estendida para inversores PHB Solar pode ser solicitada no momento da compra, e está sujeita a custos adicionais.

A garantia da PHB Solar não cobre

Não seguir o manual de instalação e manutenção do equipamento
Transporte incorreto
Utilização incorreta ou imprópria
Comissionamento incorreto
Instalação incorreta
Força maior (tempestades, relâmpagos, sobretensão, incêndio, etc.)
Ventilação inadequada do aparelho

Termo de Garantia clique aqui.

Condições Gerais

O produto deve ser enviado para a PHB Solar com o custo de transporte pago pelo cliente, para análise com nota fiscal de remessa para reparo (CFOP 5915 ou 6915). Após análise, a PHB Solar entrará em contato para relatar a causa do defeito. Caso o defeito seja por parte do fabricante, o custo de reparo, reposição e transporte será por conta da PHB Solar. Caso contrário, o custo de transporte e reparo será repassado ao proprietário do produto.

O transporte da devolução do produto deve ser feito na embalagem original ou em uma embalagem equivalente. Caso o produto com defeito não seja devolvido à PHB Solar dentro de 30 dias após o envio da peça de reposição, serão cobrados custos adicionais.

Na solicitação da garantia PHB Solar Solar são necessários a nota fiscal de compra e o número de série do produto.

Procedimento de troca de equipamento

  • A garantia dos produtos inicia-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal eletrônica e seu prazo de validade é apresentado na proposta comercial e/ou ficha técnica do produto;
  • No período em que o cliente deixar de utilizar os equipamentos, a PHB Solar em nenhuma hipótese responderá pela perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de dados, lucros cessantes, multa de poder concedente, danos indiretos e danos consequentes perante o comprador.
  • Caso haja algum defeito no produto, dentro do prazo de garantia, será realizado uma análise técnica junto ao setor responsável e fica a critério da PHB Solar: - Disponibilizar um produto de reposição equivalente; - Ou solicitar que o produto seja enviado para o serviço de assistência técnica da PHB Solar.
  • Para a solicitação de garantia, será necessária a apresentação da nota fiscal de compra, o número de série do aparelho. Em caso de produtos já estarem instalados junto ao cliente final, o mesmo deverá entrar em contato com o técnico responsável pela instalação.
  • Em caso de intervenção presencial por técnico da PHB Solar, não estão cobertas pela garantia as despesas de deslocamentos, estadia, montagem e instalação no local. 6. A garantia por defeitos que não sejam de fabricação não tem a cobertura de custos conforme item: EXCEÇÃO DE GARANTIA deste termo. 7. O produto PHB Solar que está fora do prazo de garantia e das condições listadas nas EXCEÇÕES DE GARANTIA será cobrado o valor do serviço e transporte a ser executado. 8. Lembrando que, a garantia dos módulos é fornecida pelo fabricante.

Contato para suporte técnico

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8:00-12:00 e das 13:00-17:00 horário de Brasília.

Atendimento comercial
Contato contato@phb.com.br 11-94171-6695
Inversores e módulos fotovoltaicos
Bruno Santos suporte01@phb.com.br 11-98955-7985
Hugo Souza suporte02@phb.com.br 11-97591-8066
Leonardo Oliveira suporte03@phb.com.br 11-98507-1465
Nikolas Cyrillo suporte04@phb.com.br 11-91763-1886
Estruturas
Janio Taveira janio@phb.com.br 11-99604-3520
Sistemas híbridos e off-grid
Adriano Pereira adriano@phb.com.br 11 91725-4186
Sistemas de telecomunicação
Edson Telles suporte.tecnico@phb.com.br 11-99936-7216
Suporte estação de recarga
Fernando Schmidt fernando.schmidt@phb.com.br 11 98754-0052
Ivan Sarturi ivan.sarturi@phb.com.br 11 97772-7475
Sistemas de armazenamento de energia em container
Fernando Schmidt fernando.schmidt@phb.com.br 11 98754-0052